Você está em: Início Novidades

Saiu convocação para provas. Cartão e inscritos no dia 4

28/04/2016

 

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta quinta-feira, dia 28, o edital de convocação às provas objetivas do concurso para 950 vagas (veja no anexo abaixo). Segundo o documento, o cartão de confirmação, com o local da avaliação, será liberado na próxima quarta, 4 de maio, no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), organizador. A autarquia informou também os horários dos exames objetivos, confirmados para 15 de maio: os candidatos a analista, de nível superior, farão a prova das 8h às 11h30, e os concorrentes a técnico, de nível médio, das 14h às 17h30.
 
Na próxima quarta, dia 4, segundo o Cebraspe, também será informado o número final de inscritos na disputa. Há grande expectativa pelo quantitativo, que pode ser histórico. É que a parcial de candidatos na seleção chegou a mais de 1 milhão, conforme a presidente do INSS, Elisete Berchiol, disse às entidades sindicais. Esse número, porém, levou em conta apenas quem preencheu a ficha de inscrição. O número final de candidatos, com isentos e pagantes, será divulgado nos próximos dias. O INSS concedeu mais de 30 mil isenções.
 
A prova objetiva terá 120 questões, e a aplicação ocorrerá no Distrito Federal e nas capitais dos 26 estados brasileiros, além de cidades do interior. Ao técnico, serão propostas 50 perguntas de Conhecimentos Básicos (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 70 de Conhecimentos Específicos. A prova do analista terá a mesma estrutura, mas disciplinas distintas.

Em Conhecimentos Básicos, será cobrado Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e da Pessoa com Deficiência. Será aprovado na objetiva quem conseguir, pelo menos, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na soma das duas.
 
O INSS oferece 950 vagas, sendo 800 de técnico do seguro social (nível médio completo e remuneração de R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social, com ganhos de R$7.954,09). Os classificados serão contratados pelo regime estatutário (estabilidade). O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e os aprovados começarão a ser convocados em agosto, segundo o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho.
 
Serviço

Fonte: Folha dirigida

INSS - AULÃO DE VÉSPERA - ÚLTIMA CHAMADA PARA PROVA

Ver todas as novidades